sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A Vocação de Elton

A Igreja necessita cada vez mais de homens e mulheres que se disponibilizem a seguir O Mestre. A vocação não é nossa, mas é um dom recebido de Deus. "Vocação é o ponto de partida. Descobri-la é uma das condições para alcançar o ponto de chegada. O importante é partir". (Sai da tua terra e vai, onde te mostrarei...).

Hoje quem partilha conosco a sua vida, esse dom recebido de Deus, é o nosso amigo e irmão Elton. Vejamos:


"Meu nome é Elton O. de Souza, sou natural da cidade de Paulo Afonso da Paróquia N. Srª. De Fátima (Catedral) e atualmente estou cursando o 4º semestre de Filosofia. Sou de família católica e posso afirmar que foi em minha casa que por primeiro pude experimentar o amor de Deus de forma concreta em minha vida.

Comecei a participar de forma ativa na Igreja a partir do ano 2000, quando fui crismado por D. Esmeraldo. Em seguida fui convidado para o grupo dos coroinhas, grupos de Jovens, fiz o EJC, porém a minha vocação foi se tornando mais sólida na comunidade Santa Terezinha, local em que pude perceber ainda mais a presença de Jesus em minha vida através dos encontros, celebrações e especialmente pela amizade e confiança das pessoas.

O padre Ramos também tem muita importância na minha vocação assim como todos os meus amigos que tanto me ajudam e que dão sabor especial a minha vida.
Após terminar os meus estudos na UNEB, no curso de engenharia de pesca, ingressei no seminário propedêutico e hoje vivo esta experiência de deixar tudo e seguir Jesus, a exemplo dos apóstolos (Mt 19,27)".

Fraternalmente,
S.D.M.Z

Nenhum comentário:

Postar um comentário