quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A Vocação de Thiago Costa

Os santos nos dão testemunho de uma vida voltada para o Senhor, hoje a Igreja celebra São Bartolomeu, apóstolo de Jesus Cristo. Somos assim convidados a buscar viver numa união total com Deus, com Ele que nos ama e que nos dá forças para caminhar, e isso nos impulsionara a respondermos como o apóstolo Natanel, do qual nos narra o evangelho de hoje: "Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei, e também os profetas: Jesus de Nazaré, o filho de José" (Jo 1,45). Percebemos, portanto, que homens e mulheres de todos os tempos continuam respondendo seu "Sim" ao seguimento do Mestre.  Por isso, quem partilha conosco hoje o seu chamado, o seu "Sim" a Deus é o seminarista Thiago Costa. 


"Eu Thiago da Costa Santos, nascido em 15 de abril de 1987, natural da cidade de Paulo Afonso, da paróquia Sagrada Família, comecei a participar da vida da comunidade no ano de 2003, tendo ingressado em um grupo de oração da Renovação Carismática, e aos poucos fui integrando-me nas pastorais existentes da minha comunidade. A partir da vivência em comunidade foi suscitando em mim o desejo de me colocar a serviço de Jesus Cristo e de sua Igreja, de uma forma mais radical. Hoje me encontro em uma caminhada vocacional, no Seminário Maior Dom Mário Zanetta, cursando teologia, e a cada dia vou descobrindo e renovando o chamado de Deus na minha vida".


Fraternalmente,
S.D.M.Z

Nenhum comentário:

Postar um comentário