terça-feira, 28 de maio de 2013

Nota de falecimento: a Arquidiocese de Feira de Santana em luto!

A Arquidiocese de Feira Santana perdeu hoje seu segundo pastor, Dom Silvério Jarbas Paulo de Albuquerque (1973 a 1995), que faleceu neste dia 28 de maio - terça-feira - aos 96 anos de idade .

Dom Silvério nasceu em Olinda-PE em 11 de março de 1917. Ordenado em 30 de maio de 1942. Foi diretor do Seminário Seráfico em Campina Grande - PB; ocupou altas funções na Província franciscana. Em 1970, foi sagrado Bispo e destinado a Caetité - BA onde esteve por três anos, sendo transferido para Feira de Santana, onde assumiu o governo em 20 de maio de 1973. Criou novas paróquias; organizou o patrimônio do Asilo Nossa Senhora de Lourdes como fundação diocesana. Restaurou a antiga sede do Bispado e fundou o Seminário Sant'Ana Mestra. Permaneceu até 1995, continuava presente na Diocese como Bispo Emérito, exercendo, dentre outras, a função de Conselheiro.

Senhor, nosso Deus, fonte de vida e de ressurreição, que quereis ser invocado pelos justos e pelos pecadores, ouvi as preces que nesta hora de tribulação e de tristeza. Vos dirigimos pela alma do vosso servo Dom Silvério Jarbas Paulo de Albuquerque para que, liberta dos laços da morte, possa gozar da vida imortal, com os vossos santos, na serena paz do Paraíso. Por Cristo, nosso Senhor. 

Que descanse em paz! Assim seja, amém!

A missa de corpo presente será às 15 h na Catedral Metropolitana de Feira de Santana/BA.

Com nossos pêsames,

Seminário Dom Mário Zanetta - Diocese de Paulo Afonso/BA












Nenhum comentário:

Postar um comentário