sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Festa de Santa Teresa 2013 - Ribeira do Pombal/BA

REVIVA O DOM DE DEUS QUE HÁ EM TI.
 ( 2 Tm 1,6)

A festa da padroeira é sempre uma ocasião de nos encontrarmos com a proposta de JESUS CRISTO, que chama a todos ao seu seguimento. E neste ano de 2013, a nossa paróquia se prepara para celebrar mais um forte momento de vivência e espiritualidade da Fé cristã em nossa cidade: A festa de nossa amada padroeira Santa Teresa de Jesus. 

O convite deste ano é o amadurecimento da nossa Fé. Somos convidados para descobrir o valor, a beleza, a importância da nossa Fé. ‘A reavivar o dom de Deus que há em nós’. O Papa emérito Bento XVI afirma que, “a Fé cristã não é fruto de uma decisão, de uma ideia, mas nasce do encontro vivo com Jesus Cristo”. O encontro com a pessoa de Jesus Cristo dá um novo horizonte à vida; como Marta a irmã de Lázaro que afirma “Sim, Senhor, eu creio firmemente que Tu és o Messias, O Filho de Deus que devia vir ao mundo” (Jo 11,19-27). 

A Fé cristã é viver com Jesus Cristo de forma madura e consciente, somos chamados a nos colocar na presença de Jesus como servos obedientes e não com a pretensão de que Deus vai fazer o que nós queremos. Hoje muitos cristãos só querem Deus para fazer sua vontade pessoal. Amadurecer a Fé é se colocar a serviço de Deus, pois Ele promete não respostas imediatas ou recompensas fáceis, mas o compromisso com um Reino de Justiça, e Paz construídos por homens e mulheres maduros na Fé.” 

São estas as nossas motivações para a Festa de nossa padroeira neste ano de 2013, ano da graça do Senhor, venha participar conosco deste momento propício de “REAVIVAR O DOM DE DEUS QUE HÁ EM TI” (2 Tm, 1,6). A todos devotos e devotas de Santa Teresa, residentes ou que acorrem à cidade de Ribeira do Pombal neste período nossos votos de uma abençoada festa. 

Que pela intercessão da Seráfica Virgem Teresa de Jesus sejam derramadas as mais copiosas bênçãos de Deus sobre você, as famílias pombalenses e todo o povo de Deus. 

Pe. José Antônio de Santana
Pároco

Nenhum comentário:

Postar um comentário